Carrinho vazio

Encomendas e envios

Estado das encomendas

Após finalizar a sua compra irá receber um e-mail com a informação de criação da sua encomenda. Sempre que houver alterações, a Cognoscitiva mantê-lo-á informado.

Para saber o significado do estado da encomenda consulte o quadro que se segue:

Estado Significado
Criada Encomenda registada a aguardar confirmação de pagamento
Pendente Encomenda registada que aguarda reposição de artigos em stock
Confirmada Encomenda registada, confirmada e artigos em stock
Enviada Encomenda enviada e indicação, através de e-mail, do número de registo do envio da encomenda
Cancelada Encomenda cancelada a pedido do cliente, pagamento não efetuado, consulta de cliente
Devolvida Encomenda devolvida completamente ou parcialmente (reembolsada)

Envio das Encomendas

Todas as encomendas efetuadas e pagas até às 15h serão expedidas no próprio dia.

O envio é normalmente efetuado via CTT, CTT Expresso ou Transportadora, em função da modalidade escolhida pelo utilizador no momento de finalização da encomenda.

Para obter o valor dos portes poderá simular uma encomenda na nossa loja online e escolher a solução de transporte que mais lhe agrada. Para simular a encomenda deverá estar registado no nosso site.

Para as encomendas em que não esteja disponível uma solução de transporte (exemplo: encomenda com peso excessivo) consulte-nos através dos nossos contactos.

Envios grátis

A partir de 50 euros de compras, a Cognoscitiva oferece os portes de envio a todos as encomendas e desde que o peso da encomenda seja inferior a 30Kg.

Os envios grátis são feitos através de Transportadora. É necessária a presença de uma pessoa na morada para receber a encomenda e o envio grátis corresponde a uma única entrega. Se o pedido for devolvido por ausência na morada, não poderemos voltar a oferecer os portes.

As encomendas com pagamento à cobrança são sujeitas a uma taxa de 3,00 €.

 

Ao receber a sua encomenda verifique sempre se a embalagem se encontra nas devidas condições, caso contrário deverá referir explicitamente este facto no documento dado a assinar pelo transportador que faz a entrega e aceitar a encomenda. Ao aceitar a encomenda, sem qualquer reclamação, assume-se que esta se encontra em conformidade.