Carrinho vazio

Franchising

Está interessado(a) em abrir um franchising da Cognoscitiva?

Agradecemos desde já o seu interesse.

A Cognoscitiva foi a primeira grow shop de Portugal. Com a abertura da loja, no início de 2003, no Bairro Alto, conquistámos o direito à existência e abrimos caminho para os que vieram a seguir. No nosso encalço foram aparecendo outras grow shops, e hoje Portugal é um país com um mercado diferente.

 

O aparecimento de novas lojas demonstrou a necessidade de uma empresa que importasse e distribuísse produtos para essas lojas que iam abrindo, e assim nasceu a Cognoscitiva Distribuição. Primeiro começámos por vender para outras lojas, depois começaram a chegar os pedidos para abrir Cognoscitivas por todo o país.

 

Desde então as lojas Cognoscitiva em regime de franchising têm sido apostas de sucesso, como confirmam os casos de Leiria, Setúbal e Sintra, entre outras.

 

O sucesso desta fórmula de negócio assenta em princípios bastante simples: honestidade, profissionalismo e credibilidade.

Só através de um atendimento honesto e profissional é possível fazer uma grow shop crescer de forma sólida e sustentável. Esse é o espírito da Cognoscitiva, onde o conhecimento está sempre à mão de semear!

 

Em relação à abertura de lojas em regime de franchising, indicamos as condições e as contrapartidas gerais:

  • O franchising baseia-se na realização de um contrato entre ambas as partes. Ao celebrar o contrato fica com direito à utilização dos direitos de imagem da Cognoscitiva, bem como do seu nome comercial, e beneficia de formação adequada em relação aos produtos e sistemas que representamos oficialmente em Portugal, entre os quais as marcas Biobizz, GHE, Hesi, Growth Technology, Easy-grow entre outras.
  • Beneficiará também das campanhas publicitárias realizadas para todo o grupo Cognoscitiva (anúncios em revistas e jornais, flyers, posters, merchandising, presença de stands em feiras internacionais - como por exemplo a Highlife BCN 2007, em que fomos a única presença Portuguesa, festivais de verão, concertos, festas, apoio a produção de eventos).
  • Em contrapartida ficará fidelizado através de um regime de exclusividade: isto quer dizer que tudo o que venda na sua loja Cognoscitiva tem que ser adquirido através da loja mãe, e que qualquer produto que queira vender na loja que nós não comercializemos, tem também que ser autorizado pela casa mãe.
  • De resto, a gestão é sua, a empresa é sua, com a sua própria identificação fiscal, e será responsável por tudo o que lá se passa, uma vez que o contrato de arrendamento ficará em seu nome.
  • Só são admitidas atividades totalmente legais.
  • Não cobramos nenhumas percentagens sobre o lucro, e além de situações excecionais relacionadas com a publicidade, não ficará obrigado ao pagamento de nenhuma mensalidade ou despesa regular.
  • A entrada para o franchising implica o pagamento de uma jóia que poderá ser paga a pronto pagamento ou em prestações durante um período de 18 meses.
  • Em condições normais, se abrir uma loja em Portalegre, Évora, Faro, Guimarães, etc. nós não autorizaremos a abertura de mais nenhum franchising num raio de 50 km.

 

Estas são as principais condições, explicadas de uma forma muito breve, uma vez que o contrato de franchising tem cerca de 20 páginas.

No entanto, as coisas mais importantes estão aqui mencionadas e, se mantiver o seu interesse, contacte-nos para que posteriormente lhe enviemos o contrato, e o possa analisar mais detalhadamente. Até lá, esperamos que tudo lhe corra pelo melhor, e despedimo-nos com saudações verdes!

 

Cognoscitiva - conhecimento à mão de semear! Junte-se a nós!

Preencha o formulário abaixo para solicitar mais informação.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Entrada inválida
Os campos assinalados com * são obrigatórios.
Para enviar a informação através do formulário necessita de dar o seu consentimento explícito ao abrigo do Novo Regulamento Proteção de Dados (RGPD).
Campo obrigatório